Reservatórios Metálicos de água
Reservatórios Metálicos para armazenar água, independente da finalidade, são usados sistemas de reserva, chamados popularmente de reservatórios. Eles compreendem diversos tipos e formatos, atendendo a necessidades variadas.
Em grande maioria, os reservatórios são utilizados para combater incêndios, abastecimento de cidades e até mesmo para dispor do recursos a animais, como os gados durante o pasto.
Uma das empresas mais conceituadas na fabricação desse tipo de caixa d’água é a Zamon, especialista em desenvolver Reservatórios Metálicos de ampla qualidade e que podem ser utilizados para diversas finalidades.
São diversos os modelos trabalhados pela Zamon, cada um direcionado a um tipo de uso. Os materiais são reforçados, já que se trata de um espaço amplo para a armazenagem de água, o que também é um ponto favorável porque o recursos é mais resistente se comparado a outras marcas.
Separamos alguns produtos da Zamon, para que você conheça melhor o trabalho da empresa, acompanhe:
Modelos da ZAMON

Os reservatórios metálicos do tipo taça são compostos por estruturas metálicas ou em aço, que servem para armazenar grandes quantidades de água. Diferente dos convencionais, esse modelo é maior e apresenta uma grande capacidade de armazenamento.
Eles são usados, de modo mais comum, para o abastecimento humano, por isso é bastante normal encontra-los nas estações de tratamento de água. Esse reservatório pode chegar a ter de dois a 250 metros cúbicos de volume, sendo que é possível encontrar alguns modelos com capacidade bem maior.
Esse equipamento é construído com materiais bastante resistentes, projetados para aguentar condições climáticas variadas e com índices de desgaste quase nulos, tornando sua vida útil muito mais durável.
Outro modelo é o reservatório de água tubular, ele é fabricado com aço carbono, com projetos personalizados. No caso ele tem medidas definidas de acordo com o volume de uso do cliente ou o tipo de projeto que é apresentada a Zamon.
É usado aço carbono como principal material por ele ser resistente a ações como corrosão e exposição ao clima, além de resistir a diversos tipos de impactos externo. Esse material também garante uma maior impermeabilidade ao reservatório, o que evita a entrada de qualquer tipo de substância que possa contaminar a água.
O nome tubular se refere a uma coluna, que forma a base de todo o reservatório. Essa torre é oca e seca, que forma uma pressão maior na água que fica armazenada. Os reservatórios do tipo tubular, também são chamados de caixa de água tipo torre.
Reservatórios Metálicos para incêndio
A Zamon também desenvolve reservatórios de água para combate a incêndios, eles são projetados sob estruturas metálicas. Sua função, além do armazenamento de água, é bombear a quantidade necessária do recurso em casos de incêndio.
Ele é formado por uma estrutura cilíndrica que leva alguns equipamentos e conexões especificas para serem usadas em incêndios. Mesmo parecendo um pouco desnecessário, ele é fundamental e até obrigatório para setores industriais e prédios. Assim, eles normalmente são instalados próximos as estações de carregamento, o que facilita bastante o seu uso caso seja necessário.